facebook
instagram
linkedIn
youtube
facebook instagram linkedIn youtube

Pesquisa para subsidiar os estudos do Plano Estratégico da Mineração

A Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) do Ministério de Minas e Energia pretende iniciar um novo ciclo de planejamento, que tem como objetivo principal a elaboração de um novo plano estratégico para o setor da mineração, que deverá estabelecer diretrizes e objetivos de longo prazo para o setor mineral brasileiro, orientando tendências e assinalando opções de expansão desse segmento, no horizonte 2022-2050. Para tanto, serão elaborados alguns cadernos que irão subsidiar a formulação deste plano estratégico.
 
Dentre os estudos que serão realizados, o Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) irá desenvolver um caderno referente ao Conhecimento Geológico. O objetivo geral deste caderno é a análise do panorama atual do conhecimento geológico do país e o planejamento de ações que possibilitem a sua intensificação através de estratégias direcionadas a fornecer subsídios à descoberta de novos depósitos com intuito de alavancar o desenvolvimento socioeconômico do país.
 
Neste sentido, gostaríamos de saber sua opinião em diferentes aspectos da geologia, geofísica, geoquímica, geologia marinha e áreas vocacionais para recursos minerais para auxiliar o SGB/CPRM na formulação de estratégias para a ampliação do conhecimento geológico para os próximos 28 anos.
 
O tempo estimado para responder esta pesquisa é de 20 a 25 minutos e sua contribuição é muito valiosa. Participe acessando o link.
Compartilhar em:
Petrobras