Comunicado da SBGf — Inclusão dos Geofísicos no Edital 01/2024 do Concurso Público Nacional Unificado

A SBGf informa que recebeu resposta à solicitação de inclusão dos Geofísicos no Edital 01/2024 do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). A resposta destaca que os órgãos participantes no CPNU foram enumerados, e a estrutura do concurso foi organizada em oito blocos, abrangendo diversas áreas e temas para possibilitar uma escolha consciente dos candidatos. As decisões foram colegiadas, contando com a participação efetiva de comitês e grupos técnicos envolvendo diversos órgãos, incluindo aqueles que aderiram ao CPNU.

A resposta enfatiza a criação do CPNU como um processo coletivo, visando atender às diversas necessidades dos órgãos envolvidos, e destaca que a formação exigida para os cargos foi fundamentada nas atribuições e atividades a serem desempenhadas pelos servidores, respeitando normativos vigentes.

A SBGf recebeu a proposta de manifestação de interessados no edital no final do prazo. Contudo, reitera seu compromisso em acompanhar o desdobramento do CPNU e suas eventuais mudanças.

Compartilhar em:

Associados corporativos