Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Brazilian Journal of Geophysics?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é inédita e não está sendo avaliada por outra revista.
  2. Os arquivos estão em formato PDF (com permissão para imprimir e inserir comentários).
  3. O texto está em espaço 1,5, fonte Arial tamanho 11 e as figuras e tabelas estão inseridas ao longo do texto. As legendas acompanham as figuras e tabelas na língua original do artigo.
  4. O texto está escrito em inglês. Contém um abstract em inglês e outro em português (resumo); cada um com cerca de 200 palavras, e respectivos títulos do artigo e palavras-chave, nas duas línguas.
  5. Estou enviando como documento suplementar, o nome completo de cada autor, das instituições de origem, endereço postal das mesmas, fax, telefone e correio eletrônico.
  6. Estou com o meu cadastro completo e atualizado no sistema da RBGf.
  7. As palavras-chave foram escritas em letras minúsculas, em número de três a cinco termos separados por vírgula e não repetem palavras do título. As tabelas são auto-explicativas e a densidade de informações leva em conta possíveis reduções. Estou ciente que para a publicação as figuras e tabelas poderão ser reduzidas no artigo. Notas de rodapé foram colocadas no final da própria página. Forneci instruções claras sobre a composição dos símbolos em fórmulas ou equações. As equações são numeradas em sequência ao lado direito da folha, entre parênteses. No texto, são referidas como Eq.(1), Eqs.(2) e (3), por exemplo. Utilizei sempre que possível as unidades de acordo com o Sistema Internacional. As referências obedecem ao estilo da revista e as citações no texto estão compatíveis com aquelas na lista de referências e vice-versa. As referências bibliográficas são relacionadas em ordem alfabética de sobrenome do primeiro autor. Caso existam várias referências do mesmo primeiro autor, as mesmas foram ordenadas primeiramente pela data da publicação em ordem crescente e em seguida prevaleceu o número de autores.
  8. Cabe a mim, autor que encaminho o manuscrito, a responsabilidade pela autorização de sua publicação por todos os autores do trabalho e pela instituição onde o trabalho foi desenvolvido. A reprodução, no manuscrito, de material já publicado em revistas e livros, fica sob a inteira responsabilidade dos autores, pelas implicações que possam envolver direitos de copyright.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.