Livros digitais SBGf


Séries de Geofísica 1 “Considerações sobre a Aquisição Sísmica Multiclientes no Brasil: Aspectos Legais”
Simplício Lopes de Freitas
Rio de Janeiro: SBGf, 2012. 89 pp.

Valor: R$ 12,50


Sinopse

O primeiro livro da série de Geofísica trata dos diferentes tipos de levantamentos sísmicos existentes e traz uma série de esclarecimentos e procedimentos adotados em outros países. Mostra também que as resoluções vigentes no Brasil vão de encontro à própria Constituição Brasileira no entendimento de juristas renomados de nosso país.

Este livro é uma grande contribuição aos legisladores e agentes governamentais na elaboração de leis, normas e resoluções que atendam aos anseios das empresas de petróleo e companhias de serviços em conseguir celeridade nas tramitações processuais.

Simplicio Lopes de Freitas possui mais de 50 anos de atividade na Geofísica. Trabalhou em equipes sísmicas no Amazonas, Pará, Maranhão e Bahia. Foi gerente dos serviços de processamento de dados para o E&P na Petrobras. Trabalhou na companhia Western em Houston, onde fez parte dos grupos de projetos de otimização de programas e de migração sísmica pré-empilhamento, e onde vivienciou os negócios de sísmica na região do Golfo do México. É contabilista, economista, M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação pela Coppe/UFRJ e advogado. Atualmente é sócio da SCF Consultoria, prestando serviços em consultoria de negócios focados em geofísica, processamento e aquisição de dados sísmicos, e demais atividades correlatas.


Você também pode se interessar por: