SBGf LIVE – Supressão de múltiplas em sísmica de exploração: desafios e aspectos práticos

Na próxima sexta-feira, dia 21 de agosto, nossa live será sobre “Supressão de múltiplas em sísmica de exploração: desafios e aspectos práticos”, com Fred Melo, mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), atualmente trabalha como Product Champion (foco em processamento de sinais para múltiplas sísmicas) na Schlumberger, Houston (EUA) e possui experiência em processamento de sinais na área de sísmica de reflexão terrestre e marítima (exploração de óleo e gás), sísmica de refração profunda e instrumentação.

Nessa live falaremos sobre os processos utilizados na geofísica de reservatório em que observações sísmicas contêm exclusivamente reflexões primárias, a presença de múltiplas em experimentos voltados para exploração energética que é prejudicial a correta identificação e caracterização da zona econômica de um reservatório. Os níveis de contaminação e complexidade das múltiplas, a escolha dos métodos para a supressão de múltiplas, e mais.

A live será transmitida pelo Canal do YouTube da SBGf e terá como mediadora a Presidente da SBGf, Profª. Drª. Ellen Gomes. Você pode enviar sua pergunta ou dúvida pela caixa de perguntas do nosso Instagram @sbgeofisica.

Não perca!

Compartilhar em:

Associados corporativos