SBGf ao vivo: live sobre Geofísica Forense

No primeiro dia de lives do SBGf ao vivo, abordaremos sobre Geofísica Forense, com o Dr. Mariano Castelo Branco e o Dr. Welitom Borges.

Mariano é Bacharel em Geologia pela Universidade Federal do Ceará – UFC, possui especialização em Sensoriamento Remoto e Gemologia, é mestre em Geoquímica e Geotectônica e Doutor em Geofísica e Sensoriamento Remoto pela Universidade de Nantes na França. A sua principal área da atuação está ligada à investigação geofísica de regiões costeiras, bacias sedimentares, através de métodos geofísicos, especialmente estudo de sistemas aquíferos, modelação, ambiente, contaminação, processamento de imagens e SIG. Em sua palestra irá abordar sobre as tecnologias geofísicas para a investigação com foco em pesquisas forenses e perícias.

Welitom possui graduação em Geologia e o doutorado em Geofísica na Universidade de São Paulo. Coordenou a Equipe de Geologia/Geofísica do Grupo de Trabalho Tocantins, na busca de vestígios dos desaparecidos no evento conhecido como Guerrilha do Araguaia nos anos de 2009 e 2010. Atualmente Professor de Geofísica no Instituto de Geociências da Universidade de Brasília (IG/UnB), onde também é Vice-Diretor e Líder do Grupo de Pesquisa de Geofísica Forense. Welitom falará sobre contribuição da Geofísica à investigação forense.

A live será realizada no dia 30 de setembro, às 18 horas, transmitida pelo Canal do YouTube e Facebook da SBGf. Durante a transmissão, a SBGf fará sorteios de brindes.

Não perca!

Compartilhar em:

Associados corporativos