Dando continuidade às palestras do SBGf ao vivo, no segundo dia falaremos sobre Geofísica de Exploração de Mineral, e convidamos para essa palestra a Drª. Patrícia de Lugão e o mestre em Ciências, Marco Antonio Couto.
Patricia de Lugão é graduada em Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos pela University of South Carolina e doutora em Geofísica pela University of Utah. Trabalhou no Observatório Nacional com o Dr. Sergio Fontes na aquisição, processamento e modelagem de dados magnetotelúricos da Bacia do Recôncavo, é fundadora da Strataimage Consultoria Ltda e participou da primeira pesquisa magnetotelúrica marinha offshore do Brasil, na Bacia de Santos. Patrícia irá falar sobre a identificação de zonas de deformação profunda na formação de grandes depósitos minerais utilizando o método magnetotelúrico (MT).
Marco Antonio Couto é graduado em Física e Geofísica pela USP, mestre em Ciências pelo IAG-USP, atualmente é pesquisador do CEDES/SGB-CPRM (Centro de Desenvolvimento Tecnológico da CPRM) e trabalha com projetos de P,I&D nas áreas de prospecção mineral, mapeamento geológico e mapeamento hidrogeológico. Marco Antonio irá falar sobre o efeito de IP em dados AEM – Estudo de Caso no Quadrilátero Ferrífero, MG, Brasil.
A live será realizada no dia 1 de outubro, às 18 horas, transmitida pelo Canal do YouTube e Facebook da SBGf. Durante a transmissão a SBGf fará sorteios de brindes.
Não perca!