SBGf LIVE – Petrofísica e Fisica de Rochas Neuro-Digital

Nesta semana conversaremos sobre “Petrofísica e Fisica de Rochas Neuro-Digital” com o Prof. Dr. José Jadsom Sampaio de Figueiredo e o Prof. Dr. Marco Antônio Rodrigues de Ceia.

José Jadsom é bacharel  e mestre em Física pela UNICAMP juntamente com o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron. Possui doutorado em Ciências e Engenharia de Petróleo pela UNICAMP e atualmente é Professor Adjunto da Faculdade de Geofísica e Programa de Pós-Graduação em Geofísica na UFPA. Desenvolve trabalhos nas áreas de modelagem física sísmica de meios anisotrópicos, modelagem de física de rocha, medidas petrofísicas de rochas e desenvolvimento de técnicas numéricas para imageamento e localização de difrações sísmicas e trabalha com algoritmos inteligentes aplicados a ciência de dados Geofísicos. 

Marco Antônio Rodrigues de Ceia é graduado em Física pela UFRJ, mestre em Geofísica pelo Observatório Nacional e doutor em Engenharia de Reservatório e Exploração pela UENF. É Professor Associado da UENF desde 2011 e possui experiência na área de Geociências, com ênfase em Geofísica Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: Petrofísica/Física de Rocha e Modelagem Sísmica Física. 

A live será transmitida nessa sexta-feira, dia 30 de outubro, às 17h, pelo Canal do YouTube e Facebook da SBGf.

Não perca!

Compartilhar em:

Associados corporativos