Boletim SBGf 115 já está disponível!

A Geofísica Espacial ainda é uma área pouco permeada na maior parte das instituições de ensino e pesquisa no Brasil. Procuramos neste boletim, com o auxílio de dois especialistas na área, Professores Manilo Soares Marques (UFRN) e Régia Pereira da Silva (INPE), convidar pesquisadores das diversas instituições que tem atuação neste campo da ciência para apresentar um panorama da Geofísica Espacial no Brasil.

Sabemos que é muito difícil delinear um panorama abrangente, porém esperamos que o esforço do Comitê Editorial com a valiosa contribuição de todos que responderam à nossa entrevista ou que enviaram artigos, tragam uma contribuição para a difusão desta área para a Sociedade Brasileira de Geofísica.

Infelizmente, não podemos deixar de registrar que a Sociedade Brasileira de Geofísica está enlutada pelo falecimento do querido Professor Carlos Alberto Dias, no dia 06 de dezembro de 2020. Este boletim também traz uma pequena homenagem a este cientista que lutou e construiu a geofísica brasileira. Boa leitura!

Acesse o boletim ou faça o download no link.

Compartilhar em:

Associados corporativos