Mês das Geociências – 2º HACKA.GEO – Equipe vencedora da pós-graduação: UENF

Na segunda live deste mês de comemorações, teremos uma conversa sobre o ”2º HACKA.GEO – Equipe vencedora da pós-graduação: UENF” com o Professor Dr. Fernando Moraes e o Geólogo Lucas Aguiar. 

Fernando Moraes é geólogo e doutor em Geofísica pela Colorado School of Mines. Desde 1996 é Professor Associado da UENF, onde ocupou a Coordenação de Pós-graduação e a Chefia do LENEP/CCT. Participa ativamente na coordenação de Programas de Formação e Projetos de Pesquisa com a indústria. Suas principais áreas de pesquisa são a inversão geofísica, inferência probabilística e inteligência artificial aplicadas à caracterização e monitoramento de reservatório. Em 2007, fundou a Invision, empresa de tecnologia geofísica.

Lucas Aguiar trabalha atualmente na 3R Petroleum como Analista de Dados. Graduado em Geologia pela UFRJ e Mestre em Geociências pela UFF. Experiência em manipulação de dados sísmicos e petrofísicos a fim de resolver problemas de classificação e regressão através de técnicas de machine learning.

A live será transmitida quarta-feira, 11 de maio, às 18h, pelo Canal do YouTube, Facebook e LinkedIn da SBGf, com a mediação de Ricardo Alvares (Halliburton).

Não perca!

Compartilhar em:

Associados corporativos