Mês das Geociências – Evolução de tecnologias geofísicas e capacidade computacional aplicadas ao processamento sísmico

Na terceira live deste mês de comemorações, teremos uma apresentação sobre a ”Evolução de tecnologias geofísicas e capacidade computacional aplicadas ao processamento sísmico” com Marcia de Barros Pimentel (Petrobras) e Milena Lima Frej (Petrobras), com a mediação de Luanne Erbe (Graduanda em Geofísica pela UFF).

Marcia de Barros Pimentel é Consultora Senior na Petrobras e trabalha na área de Processamento Sísmico. É formada em Geologia pela UERJ e Mestre em geofísica pela UFBA. Em 1987 ingressou na Petrobras como Geofísica, tendo atuado na área de Tecnologia Geofísica e Processamento Sísmico Terrestre e Marítimo, em diversas Bacias Brasileiras. Atualmente tem suas atividades ligadas a Imageamento Sísmico e Construção de Modelo de Velocidades em dados Sísmicos Marítimos, principalmente em áreas complexas de sal.

Milena Lima Frej trabalha atualmente como gerente da área de Tecnologia Geofísica da Petrobras. É Bacharel e Mestre em Física pela UFPE. Em 2011 ingressou na Petrobras como Geofísica. Atuou na área técnica e na gestão de equipes e projetos de Processamento Sísmico e, desde 2020, vem trabalhando com pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia Geofísica.

Ao final da live, será sorteado 1 exemplar do livro “Considerações sobre a Aquisição Sísmica Multiclientes no Brasil: Aspectos Legais” (Simplício Lopes de Freitas).

A live será transmitida quarta-feira, 18 de maio, às 18h, pelo Canal do YouTube, Facebook e LinkedIn da SBGf.

Não perca!

Compartilhar em:

Associados corporativos

Petrobras

SBGf - Sociedade Brasileira de Geofísica - 2021