SBGf LIVE – Variações geomagnéticas e dos raios cósmicos galácticos: Possível influência no clima

Nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, a SBGf promove uma live abordando o tema ”Variações geomagnéticas e dos raios cósmicos galácticos: Possível influência no clima”, com o professor Everton Frigo.

Everton Frigo é Professor Associado no Campus Caçapava do Sul da Universidade Federal do Pampa, atuando nos Cursos de Graduação em Geofísica, Geologia e Engenharia Ambiental e Sanitária. Atua também como colaborador no Programa de Pós-Graduação em Geociências da UFRGS. Possui Graduação em Física pela UFSC (2005), Mestrado (2008) e Doutorado (2013) em Geofísica pela USP, e Pós-Doutorado em Geociências pela UFRGS (2020). Os principais interesses de pesquisa são as variações temporais e espaciais do campo geomagnético, a investigação da possível influência de forçantes geofísicos sobre o clima terrestre, e a análise de sinais geofísicos utilizando ferramentas de análise espectral.

A live será transmitida dia 26 de outubro, às 18h, pelo Canal do YouTube, Facebook e LinkedIn da SBGf, com a mediação da Secretária de publicações da SBGf, Elaine Loureiro.

Não perca!

Compartilhar em:

Associados corporativos