facebook
instagram
linkedIn
youtube
facebook instagram linkedIn youtube

Boletim SBGf 116 já está disponível!

A utilização da Geofísica na prospecção de óleo/gás e mineração se encontra consolidada, em decorrência dos elevados recursos financeiros investidos e graças aos bons resultados alcançados nestas áreas de atuação. No setor da Engenharia, entretanto, com demandas de investigações mais rasas e com maior nível de detalhe, a Geofísica ainda busca o seu espaço, pois ainda não é rotineiramente utilizada pelos engenheiros.

Toda obra de engenharia, seja uma rodovia, um parque eólico ou um edifício, encontra-se as- sentada sobre terrenos cujas características geológicas e geotécnicas devem ser bem conhecidas para o sucesso do empreendimento. A Geofísica, com sua diversidade de métodos de investigação, poderia contribuir muito neste segmento e, a exemplo das aplicações voltadas à prospecção de óleo/gás e mineração, ela deve fornecer resultados satisfatórios e confiáveis.

A divulgação de trabalhos realizados, de pesquisas em andamento e de aplicações inovadoras é importante para a popularização da Geofísica de Engenharia, tema deste Boletim. Assim, essa área terá o seu merecido reconhecimento em nosso país que tanto carece de obras de infraestrutura.

Acesse o boletim ou faça o download no link.

Compartilhar em:
Petrobras