Edição Especial – Boletim SBGf 119 já está disponível!

A realização deste congresso foi um grande desafio tanto para o seu Comitê Organizador como para Diretoria da SBGf, apesar de já estarem ocorrendo eventos online há mais de um ano, tanto nacionais como internacionais, ainda não existem empresas especializadas e com experiência. Portanto foi um grande aprendizado para todos os envolvidos.

Um grande diferencial deste congresso, foi um comitê técnico diverso com representantes da academia e indústria em diversas áreas do conhecimento, que se refletiu na diversidade e abrangência de temas abordados na programação técnica, como muito bem descrito pelo coordenador deste comitê, Dr. Gustavo Catão, em seu artigo sobre o programa técnico neste boletim.

A premiação que ocorre em todos os eventos foi marcada pela apresentação de um novo prêmio para profissionais que promoveram a excelência técnico-científica e o desenvolvimento da geofísica. Nesta ocasião, dois ex-presidentes foram premiados e outros profissionais, antigos colaboradores da SBGf. Além destes, também foram anunciados os vencedores dos prêmios de melhor Trabalho de Conclusão de Graduação, Dissertação e Tese; o primeiro ocorrido excepcionalmente no congresso devido à não realização do IX SimBGf em 2020.

O IX Simpósio Brasileiro de Geofísica ocorrerá em Curitiba de 4 a 6 de outubro de 2022, sendo coordenado pelo Prof. Francisco José Fonseca Ferreira e o 18º Congresso Internacional da SBGf de 16 a 19 de outubro de 2023, no Centro de Convenções Sul América tendo como Chairman Ricardo Augusto Rosa Fernandes (Petrobras).

A equipe do boletim teve algumas alterações, agradeço a colaboração daqueles que não podem mais contribuir com o boletim devido a outros compromissos e damos boas-vindas aos que já iniciaram o trabalho com a elaboração desta edição especial.

Boa leitura! 

Acesse o boletim ou faça o download no link.

Compartilhar em:

Associados corporativos